segunda-feira, 14 de maio de 2012

Missão, visão e valores de um organização

Toda e qualquer empresa que preze os seus esforços e recursos, precisam orientar a construção do sucesso através da elaboração, divulgação e acatamento á missão, visão e valores. 
 A missão e a visão são valores que norteiam a empresa. O areá de recursos humanos os determina, mas não é responsável por ela.
A missão de uma empresa é a razão de existência dela, por isso ela precisa transmitir e deixar bem claro aos seus funcionários, acionistas, fornecedores e clientes quais são.
A visão de uma empresa indica onde ela quer chegar, o que ela deseja representar. Seja uma meta, ou um guia para a definição dos objetivos e realização da missão.
Os valores são crenças e princípios que orientam o comportamento organizacional e constituem metas motivacionais.
O conjunto da missão, visão e os valores representados na cultura organizacional facilita e fortifica o relacionamento humano e a comunicação dentro da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu nome e matrículaentre parênteses ao final de cada postagem ou comentário.